Flores mais famosas no sul do Brasil

Flores mais famosas no sul do Brasil

Flores mais famosas no sul do Brasil alegram as estações do ano e trazem alegria, cor, harmonia, cheiros inesquecíveis a região mais fria do pais. E nesta lista estão alguns nomes bem conhecidos, que são produzidas exclusivamente nestes locais e depois enviadas a outros estados, sempre com os cuidados necessários para que possam florescer com saúde.

De acordo com William Hashimoto da Coroas 24 Horas Porto Alegre, a região sul é rica e conta com ampla variedade de flores que podem ser utilizadas em arranjos e até mesmo em coroa de flores.

Quer saber mais? Veja a lista que separamos abaixo:

Chal-Chal: pode medir até 10 metros de altura e se período de florescimento acontece no período entre agosto e novembro. Já a frutificação se dá no período entre os meses de novembro e dezembro.

Pata-de-Vaca: ganha esse nome devido ao formato das suas folhas que lembra a pata de uma vaca. A origem dessa espécie é a Índia, no entanto, se desenvolveu muito bem na região Sul do Brasil e em países como Argentina, Uruguai, Bolívia e Paraguai. Pode medir entre 5 e 9 metros.

Sete-Capotes: entra na lista das flores mais famosas no sul do Brasil, onde é bastante conhecida por seu fruto de sabor agridoce que pode ser consumido in natura ou na forma de doces, a Sete-Capotes, é uma árvore que possui adaptação bem interessante em climas mais amenos como o da Região Sul do Brasil.

Cedro: reconhecida por sua bela madeira com aspecto brilhante e liso, o Cedro, também possui propriedades medicinais para a cura de feridas e úlceras. Pode atingir alturas entre 20 e 30 metros contando com casca grossa e enrugada.

Paineira-Rosa: uma das mais belas árvores da Região Sul, a Paineira-Rosa, possui madeira bastante leve e com pouca resistência de maneira que é empregada em atividades como artesanato, fabrico de calçados entre outros.

Guabiroba: essa flor mais famosa no sul do Brasil mede 10 e 20 metros de altura e conta com um tronco repleto de cascas que vão se soltando conforme o passar do tempo.

Erva-Mate: conhecida por ser consumida na forma de chá mate (frio ou quente), tereré ou chimarrão, o erva-mate está presente na Região Sul do nosso país, além da Argentina, Paraguai, Bolívia e Chile. Uma curiosidade é que a planta foi descoberta pelos guaranis, porém, seu uso foi domesticado pelos jesuítas. Pode alcançar entre 4 a 8 metros de altura.

https://www.coroas24horasportoalegre.com.br