Personalidades LGBTs conversam sobre representatividade e pluralidade!

Personalidades LGBTs conversam sobre representatividade e pluralidade!

O programa digital que estreou no dia 17 de agosto, já ultrapassou a marca de 30 mil espectadores AO VIVO e mais de 270 mil views nos vídeos de pós save, colocando o Eighteen no mainstream do instagram durante muitos momentos nos últimos meses.
Neste sábado, dia 18 de setembro às 18 horas o programa vai receber a comunicóloga, ativista travesti, mulher trans, Barbara Aires em um bate papo altamente descontraído e relevante sobre, representatividade, ocupação, pertencimento da comunidade LGBTQIAP+ e todo o universo da cultura do Brasil.

Mulher trans, ativista travesti, Bárbara foi criança de rua e hoje é Consultora de Gênero e Sexualidade, comunicóloga, atriz, produtora e digital influencer.

Em 2018 foi candidata a Deputada Estadual pelo PSOL-RJ e já foi Assessora Parlamentar do, então, vereador David Miranda, hoje deputado federal, PSOL-RJ. Foi produtora e consultora do programa “Amor & Sexo” por 2 anos, consultora das duas temporadas da série “Liberdade de Gênero”, do GNT e “Quem Sou Eu”, do Fantástico. A série inspirou o livro “Trans”, escrito por Renata Ceribelli e Bruno Della Latta, o qual conta a história de Bárbara Aires, que escreveu o prefácio. Millitante e Ativista Travesti desde 2007, já foi Presidente da ASTRA, Conselheira Estadual LGBT, participou de 2 processos de conferência de direitos humanos LGBT, 2011 e 2015, tendo participado como delegada nos dois anos na conferência nacional de direitos humanos LGBT, ministrou centenas de palestras em escolas, faculdades, universidades e empresas, como Petrobras, FGV, UERJ, UFRJ, entre outras. Concedeu inúmeras entrevistas em todo território nacional, acumulando prêmios como; Trans Destaque da Mídia – Prêmio Neto Lucon, Prêmio Direitos Humanos Arco Íris - Visibilidade Trans, Prêmio Revista S – Visibilidade Trans, todos no ano de 2012.

Mais que uma live!
Cada vez mais voltado para o público e pautas LGBTQIA+, a Eighteen trará nesta edição personalidades LGBT’s e pessoas empáticas com a causa e pautas LGBTQIA+, num momento tão importante na esfera social em que vivemos. O intuito da nova temporada é abrir ainda mais a janela de conhecimento e diálogo com o público fomentando doações e contribuições a instituições LGBTs do Brasil inteiro, provocando uma expansão de visibilidade para as necessidades dessas instituições.

Então se liga: Neste sábado, dia 18 de setembro, às 18 horas no instagram, @wallacesafrarj