“Quais de mim você procura?” - Iniciativa inédita que reúne relatos de mulheres empreendedoras

“Quais de mim você procura?” -  Iniciativa inédita que reúne relatos de mulheres empreendedoras

Uma iniciativa inspiradora, apaixonante e, sobretudo, necessária: assim pode ser definido o projeto “‘Quais de mim você procura?” que busca reunir em livros, “histórias de mulheres empreendedoras que chegaram lá”. Essa definição é dada de forma espontânea e objetiva pela idealizadora do projeto, a empresária Kátia Teixeira.

Kátia, uma empreendedora que começou sua trajetória em um tempo no qual palavras como ‘protagonismo feminino’ e ‘empoderamento’ não eram sequer mencionadas. Pois foi exatamente por isso que ela, conhecedora dos percalços enfrentados e sabedora do quanto mulheres que empreendem ainda lutam sozinhas e precisam de apoio, teve a brilhante ideia de reunir em livros, histórias de mulheres que estão empreendendo nas mais diferentes áreas.

Segundo a empresária tudo começou quando, ao visitar uma livraria e perguntar por livros inspiradores sobre negócios, só encontrou livros que abordavam esse ‘mundo’ a partir da visão masculina. Eram histórias de ‘homens bacanérrimos’ segundo ela, mas ao vê-las ela  pensou que estava faltando neste mercado, a visão das mulheres, uma abordagem feminina sobre o rico e desafiador universo dos negócios.

Foi assim que Kátia Teixeira teve a ideia de começar o projeto ‘Quais de mim você procura?" e o título não poderia ser mais significativo, pois a ideia é compor um painel diversificado e pleno de histórias de mulheres que estão trabalhando em áreas tão diversas como educação, digital, direito etc.

O ‘Quais de mim você procura’_teve entre seus prefaciadores pessoas de destaque em suas áreas como a empresária Luiza Trajano, a escritora e  filósofa Viviane Mosé       está em fase de produção e a empresária Cristiana Arcangeli integrante do reality show Shark Tank, Carla Sarni empresária, Cátia Damasceno youtuber, dentre outras.

A coletânea já teve as edições

 Mães empreendedoras – Prefacio Wanira Sales – Francal Estrutural _Mulheres na Educação – Prefacio Viviane Mosé – Jornalista da Globo _Mulheres na Beleza – Prefacio Cris Arcangeli – Empresaria SHARK TANK e Pósfacio Danile Granato – Experiência de Sucesso _Mulheres no Direito – Prefacio Delegada Rosmary – Responsavel pela 1° delegacia da mulher no Brasil e Pósfacio Ana Brandão – Advogada especialista na área cível e família.

Já estão em produção

Quais de mim você procura – Mulheres na Política_Quais de mim você procura – Mulheres no Digital_ Quais de mim você procura – Mulheres Empretecas.

Juntas  essas mulheres impactaram mais de 3000 mulheres e meninas de baixa renda.

Para o mundo esta é uma ação de muita relevância, pois trata-se de um projeto sociocultural, isso mesmo, parte da tiragem, é distribuída em comunidades, postos de saúde, para mulheres em estado de vulnerabilidade, dessa forma, os relatos são enriquecedores e inspiradores, para as mesmas, em algumas casas abrigos os livros são utilizados como material para ensiná-las português e empreendedorismo.

Sobre a idealizadora Kátia Teixeira

A empresária tem outra causa, por isso fundou há 04 anos o LIONS CLUBE SORORIDADE SOCIAL,    que tem como missão resgatar e capacitar mulheres vítimas de violência doméstica, com mais 30 mulheres, hoje são referência nesta instituição que possui mais de 102 anos e esta em 206 países. No ano de 2021 a também netwoker, conferencista, conhecida como mentora das mentoras ( por formar mentores e atuar em mais de três países)  agregou mais um predicado ( que ela entende como uma oportunidade única e mais uma valiosa possibilidade de difundir suas ideias e seguir apoderando mais e mais mulheres por aí)... Katia Teixeira é SpeakerTEDx.

Entenda o TEDx

As palestras do TEDx são um dos eventos mundiais mais importantes atualmente e reúnem milhares de espectadores. Singapura, Dubai, Nova York e São Paulo são apenas algumas das muitas cidades que já hospedaram o TEDx. Até o momento, já ocorreram mais de 100.000 palestras em 103 idiomas diferentes e 190 países.
Para se apresentar no modelo proposto pelos organizadores, que oferecem 18 minutos para cada palestrante, é preciso que a pessoa em questão tenha realmente o que dizer.

Não é à toa que profissionais de áreas diversas, desde celebridades até empresários, executivos e profissionais autônomos, façam um esforço extra para serem escolhidos para uma apresentação no TEDx (sigla que identifica Technology, Entertainment and Design e traduzida significa Tecnologia, Entretenimento e Design).

Entre os vários palestrantes que já passaram pelos palcos do TEDx estão Tonny Robbins, Bill Gates,  Barack Obama e  Elon Musk.