Websérie “Até Você Me Esquecer” coleciona indicações e prêmios em festivais internacionais

Websérie “Até Você Me Esquecer” coleciona indicações e prêmios em festivais internacionais

Esbanjando carisma e talento, o ator Rodrigo Tardelli se tornou conhecido internacionalmente após protagonizar grandes webséries no youtube.  Com a necessidade de estar sempre atuando e podendo mostrar ao mundo seu talento, Rodrigo se uniu com duas amigas e criou a Ponto Ação Produções, produtora de audiovisual independente. Desde então, protagonizou, roteirizou e produziu grandes webséries dentro e fora da produtora.

Em 2017, a produtora lançou a primeira temporada de "Até Você Me Esquecer", como adaptação audiovisual de uma fanfic. A série ganhou o cativou o público e, em 2018, a história ganhou continuação. Roteirizada e protagonizada pelo próprio ator Rodrigo Tardelli, a websérie foi indicada a grandes festivais internacionais.

No último ano, Rodrigo Tardelli recebeu o prêmio de "Melhor Ator de Drama", no Rio WebFest 2019, pela sua atuação na websérie, em uma noite super especial. Agora, na última semana, o ator recebeu a notícia de que "Até Você Me Esquecer" foi indicada na categoria "Melhor Série de Drama", por um festival italiano, o Sicily Web Fest. Sendo uma grande conquista para todos da equipe, da produtora e, principalmente, para Rodrigo, a notícia tem sido muito comemorada.

Para falar um pouco mais desses grandes resultados que "Até Você Me Esquecer" tem apresentado desde que ganhou espaço, entrevistamos o ator, roteirista e protagonista Rodrigo Tardelli para nos contar um pouco mais desse sucesso.

Recentemente “Até Você Me Esquecer” foi indicada a um festival da Itália na categoria de “Melhor Websérie de Drama”. Como foi sua reação quando viu que a série era uma das selecionadas?

Rodrigo: Fiquei muito surpreso, quando inscrevemos, tratei de esquecer para não ficar ansioso com isso. Eles notificaram a gente uns dias antes do dia oficial e eu fiquei muito emocionado. Revivi o grupo do WhatsApp da equipe da série e ficaram todos muito felizes. A gente falava muito sobre os festivais na época de gravações e agora tudo vem se realizando no seu tempo, sem pressão. 

Vale comentarmos também que a série já foi indicada ao Rio Webfest 2019, tendo sido selecionada em três categorias. O quão especial é esse reconhecimento em festivais?

Rodrigo: Então, ano passado ficamos todos muito emocionados também, cada indicação é uma pontada diferente no coração com um projeto que tivemos tanto carinho e cuidado, diante das possibilidades que tínhamos na época pra realizar tudo. A segunda temporada foi meu primeiro projeto autoral junto com o Yuri Farage, e já ter uma indicação de melhor roteiro, junto com melhor ator e ainda ganhar, passa um documentário da minha vida na minha cabeça em cinco segundos, você literalmente sai do seu corpo. É importante demais esse reconhecimento do meio, dos festivais, são pessoas como você, que lutam como você para dar luz ao seu sonho. 

A segunda temporada da trama tem o roteiro escrito por você mesmo e é a indicada a esses festivais. Para você, como ator, produtor e tendo escrito o primeiro roteiro, como se sente conquistando essas seleções?

Rodrigo: Me sinto honrado! Foi tudo muito rápido pra mim, eu iniciei o Ponto Ação em 2016 sem nada, só com um sonho junto das minhas sócias, hoje temos um público que nos apoia incansavelmente, temos esse reconhecimento no mundo das webséries, me sinto abençoado por ter conseguido tantas coisas em apenas três anos, a gente trabalha demais, Deus sempre ilumina quem não desiste dos seus ideais. 

Em 2019 você conquistou o prêmio de “Melhor Ator de Drama” no Rio Webfest 2019. Como foi receber esse reconhecimento?

Rodrigo: Foi um sonho sendo realizado. A gente sempre se imagina em cima de um palco e recebendo um prêmio, né? Mas não achei que isso iria acontecer tão por agora. É muito difícil escrever, produzir e ainda fazer um personagem tão cheio de problemas como o Louis. Foi um desafio do começo ao fim, por muitas vezes vi pessoas mandarem eu desistir do projeto, então ter esse prêmio e indicações hoje, me fazem perceber que devo sempre seguir meu coração. 

O que acredita que tem feito “Até Você Me Esquecer” atravessar fronteiras e alcançar esse reconhecimento no meio do audiovisual internacional?

Rodrigo: Acho que a honestidade com que fizemos, com o cuidado do começo ao fim, a série é bem real, ela é profunda, as pessoas se enxergam muito em alguma coisa ali, sabe? Falar de amor é algo universal, falar de memórias, de perdas, isso emociona. O roteiro prende, acho que é um conjunto de coisas, principalmente quando a equipe e atores estão conectados em uma única energia. 

O quão especial esse projeto é para você?

Rodrigo: Totalmente especial. Foi o projeto que eu me desafiei a diversas coisas, a adaptar, a roteirizar, a ir atrás de equipe, público, sozinho, eu senti que eu precisava me aventurar, provar coisas novas e entender quem eu era, até onde eu conseguiria ir, e o destino me mostrou que quando a gente quer e acredita, chegamos até onde desejamos.