De looks básicos a góticos, passando por composições exageradas e cafonas, as famosas apostaram na diversidade de tecidos para o festival Lollapalooza 2025, neste fim de semana em São Paulo. De olho no estilo das celebridades, a consultora de moda e imagem Babi Montello avaliou cada uma delas e elegeu os melhores e piores looks.
As amigas Sasha Meneghel e Bruna Marquezine foram as mais estilosas, com peças exclusivas, que se conectam muito com a proposta do festival e remetem ao universo do ‘rock and roll’. “A filha da Xuxa escolheu um vestido nada básico, rico em detalhes e com muito brilho, além de uma bota texana estilosíssima”.
Bruna Marquezine investiu em um vestidinho em couro, com amarração na frente com detalhes metálicos e um decote que valorizou suas curvas, na opinião da especialista. Com os pernões de fora, também optou por bota. “O look monocromático ganhou likes, tem estilo, elegância e conversa muito com o evento. Ela sabe se vestir. Tem identidade e sabe mesclar o sensual com o despojado sem cair na vulgaridade”, diz.

A consultora ainda aprovou os looks das atrizes Giovanna Antonelli e Maísa Silva. As duas apostaram em tons escuros e um mix de texturas, além das botas tão aclamadas nesse tipo de festival. “Elas sabem equilibrar muito bem os elementos e acessórios. As duas optaram pelo conforto, sem abrir mão do estilo. Não tem erro, são combinações coringas. O all black nunca sai de moda e o marrom é atemporal, refinado e sexy. Dá aquele ar country, de mistério”.
Por outro lado, a especialista alfineta Melody, Pabllo Vittar e Lumena Aleluia, ex-BBB. “São os piores looks do festival. A proposta do exagero, naturalmente, chama a atenção, mas é over. A Pabllo apareceu nessa linha do ‘conceitual’, que na verdade é brega mesmo”, opina. “Roubou a cena, mas sem estilo e sem personalidade. Poderia escolher peças atemporais, investindo em acessórios mais extravagantes”.
Já com combinações mais simples, Melody e Lumena receberam alfinetadas da consultora. “Parece que elas estavam em outro lugar e foram parar no festival por acaso (risos). São looks simples, genéricos e pobres”, dispara. “E não são confortáveis, dá para ver. E não valorizou em nada as curvas. Elas não entenderam a proposta do evento em si e esqueceram as regrinhas básicas da moda. Já podem reciclar o closet”.

Babi Montello destaca que para esse tipo de evento existe uma série de tendências e dicas como visual todo em couro, metalizado, camisetas de bandas, allblack, bermudas despojadas, roupas oversized, botas de cano alto, peças no estilo rock-country e até mesmo o jeans básico. “Mais do que peças caras, é entender a proposta de cada ambiente e ousar nas combinações. Na dúvida, menos é mais. Sempre”, orienta..–
