Entretenimento

Carnaval de São Paulo integra comemorações da Consciência Negra

Para as celebrações do Dia da Consciência Negra, o orgulho e a ancestralidade dão o tom. No último fim de semana, Nenê de Vila Matilde e Pérola Negra ocuparam a exposição “Bicentenário — Contado por Enredos e Fantasias”, como parte das comemorações.

Um cortejo afro, com o grupo Odara, e toda a irreverência da Nenê de Vila Matilde abriram o evento no sábado (19). No domingo (20), foi a vez da Pérola Negra na Fábrica do Samba, com uma roda de samba.

Graça Machel no Brasil

Na sexta-feira (18), a produtora cultural Lúcia Helena Silva representou a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo no jantar oferecido pela Prefeitura de São Paulo, em homenagem à Graça Machel, ex-ministra da Educação de Moçambique e viúva de Nelson Mandela.

A moçambicana e ativista dos direitos humanos esteve no Brasil e participou de eventos pautados na agenda racial, também parte da celebração do Dia da Consciência Negra.

Cortejo das escolas de samba na avenida Paulista

E no próximo dia 27 de novembro, domingo, as campeãs do Carnaval da Vida, em 2022, participam do encerramento do mês da Consciência Negra, na Avenida Paulista. A convite da Secretaria Municipal de Cultura, Mancha Verde, Estrela do Terceiro Milênio e Nenê de Vila Matilde se apresentam no principal cartão postal da cidade. Às 13h, a Nenê de Vila Matilde faz sua performance, na altura do nº 400 da Avenida Paulista. Às 14h, a Estrela do Terceiro Milênio começa o cortejo, perto do nº 300. Encerrando a programação, a Mancha Verde começa sua apresentação às 15h, próximo ao nº 912 da via.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

To Top