Em todo o mundo, especial no Brasil, há uma tendência crescente de pessoas interessadas em procedimentos estéticos, como tratamentos corporais e cirurgias plásticas. E um dos mais procurados é a toxina botulínica, popularmente conhecida como “botox”. Esse é um dos procedimentos estéticos mais realizados.
O processo de envelhecimento da pele compreende alterações fisiológicas desencadeadas por vários fatores, entre eles idade, herança genética, exposição a agentes externos como o sol, poluição, alimentação inadequada e estresse. Somando-se ainda a esses fatores, a constante atividade muscular necessária para as diferentes expressões faciais, que ao longo dos anos, formam as linhas de expressão ou rugas pronunciadas.
A toxina botulínica é um tratamento muito utilizado para prevenir esses problemas, ela age com o objetivo de paralisar o músculo, evitando que a pele contraia. É o que explica a especialista Daniela Fernandes, da Kyare Estética Avançada de São Paulo. Ela é expert em estética a enfermeira esteta, com experiência de 22 anos.
“A toxina também é responsável por amenizar as linhas superficiais, evitando que elas fiquem marcadas e profundas, sua durabilidade varia em média de 4 a 6 meses. E em poucos dias já é possível notar os resultados. São diversas as áreas possíveis para aplicação e variam de acordo à sua necessidade. E os resultados são a curto prazo”, garante.
Segundo Daniela, as principais regiões e mais conhecidas para o botox são: testa, pés de galinha (lateral dos olhos), queixo, pescoço, glabela (entre as sobrancelhas) e nariz. “Dos vários procedimentos de estética facial o “Botox” foi o que teve a maior procura por pessoas que querem ter sua expressão fácil renovada”, afirma a especialista.
Instagram:
https://www.instagram.com/danielaenf.esteta/