Depois de 7 anos desfilando no Carnaval de São Paulo, Fernanda Lima decidiu ousar e abandonar as fantasias tradicionais, com penas e tapa-sexo. Musa da Unidos de Vila Maria, ela vai desfilar com o corpo cravejado com cristais. As pedras serão coladas diretamente na pele, dos pés aos seios. Para completar o look, um adereço de prata maciça na cabeça com direito a brilhantes.
“É uma fantasia invisível”, brinca aos risos. “Essa é a fantasia dos meus sonhos, aquela que eu sempre quis usar. Aliás, a Vila Maria vem com um enredo afro, que eu tanto desejei. Pela primeira vez em 7 anos eu não vou usar faisões, nem outras penas. Apostamos em muita transparência e brilho. O investimento é alto. São pedras caras e uma cabeça impecável, maciça”.
Ao contrário de outros carnavais, nada de fantasia pesada e que limita movimentos. A musa escolheu um look mais solto para evoluir mais na avenida e mostrar toda a sua intimidade com o samba. Ela desfila como Musa dos Compositores e no recuo da bateria, fica ao lado da rainha.
“É uma fantasia que me dá mais liberdade de sambar, curtir e interagir na avenida. Posso garantir que só vou ter acessório mesmo na cabeça, o corpo vem solto, e com muito brilho, um trabalho feito a mão. Meu estilista vai colar cristal por cristal, a produção vai durar umas 5 horas. O visual é todo em prata, cor de ferro, para homenagear Ogum, o Senhor do ferro e da guerra, que é o tema do enredo”, conta.
Nessa reta final, Fernanda mantém sua rotina de musculação e ensaios na quadra da escola. Fora do Carnaval, ela é dentista e segue com seus atendimentos e consultas. “É uma jornada dupla, mas muito gostosa. Agora é aquela ansiedade boa, aquele frio na barriga. Todo ano parece que vou estrear na avenida”.
Fotos: J. Domingos / Edu Graboski / Divulgação