O jornalista e assessor de mídia Eduardo Graboski acaba de gravar uma participação especial do diretor Rafael Venturini, nome histórico da televisão brasileira. Diretor do Conversa com Bial, da Globo, e responsável por 10 anos de direção no SuperPop com Luciana Gimenez, da RedeTV!, Venturini abre os bastidores de como a TV escolhe personagens, temas e define quem merece destaque nas telas.
No bate-papo, ele revela como identifica um perfil interessante para ser entrevistado, como funciona a seleção de convidados, o que faz um nome “virar assunto” dentro das emissoras e como nascem as oportunidades para pessoas comuns, influenciadoras, empresárias, subcelebridades e profissionais que querem autoridade e reconhecimento.
“Mais do que aparência, beleza e popularidade, vale mesmo uma boa história, uma polêmica e como a pessoa se comunica. Como fala e se porta diante das câmeras. Aliás, a dica é: invistam em oratória. Quem entende isso, aparece sempre”, conta Venturini na gravação.
A aula faz parte do novo workshop de Graboski, voltado para mulheres anônimas que querem se tornar famosas, criadoras em ascensão e aquelas que buscam espaço em reality e programas de televisão. O material vale também para profissionais liberais e empresárias que desejam se posicionar como autoridade na mídia.
Com linguagem direta, a conversa entrega dicas práticas, insights de produção de TV real e orientações de quem está há décadas decidindo quem entra e quem não entra em programas.
“É conteúdo para quem quer jogar o jogo de verdade. Não importa se você é anônima, influenciadora, empresária ou musa de Carnaval. Existe espaço para todo mundo… desde que você saiba como funciona a máquina da televisão. Entender os bastidores faz toda a diferença”, destaca Graboski.
A aula já está dentro do workshop, disponível para as alunas inscritas. O próximo convidado é o apresentador Carlos Alberto de Nóbrega, do SBT. Ele comanda A Praça é Nossa há quase 40 anos.