Famosas

Veja famosas que abriram o jogo sobre a chegada na menopausa

O Climex Club ®️ é um programa personalizado e pensado para atender às necessidades das mulheres que estão entrando nessa fase

A vida é feita de ciclos. Para mulheres, uma dessas fases é chamada de menopausa. Esse período marca o fim da vida reprodutiva feminina e dá início a um período de novas experiências e descobertas. Diversas famosas já falaram abertamente sobre o assunto. Veja algumas:

1-Luana Piovanni

Há dois anos, Luana Piovani abriu o jogo sobre a fase que está passou. “Já estou na menopausa e não estou falando de pré-menopausa, estou falando de menopausa mesmo”. A atriz também frisou a importância de falar sobre o tema. “Falar abertamente sobre os sintomas ajuda a desmistificar a menopausa e encoraja outras mulheres a procurarem ajuda”,

2 Ivete Sangalo

Aos 51 anos, Ivete Sangalo, que entrou na menopausa há dois anos, falou em entrevista ao marido, Daniel Cady, sobre ter se permitido sentir o impacto da mudança hormonal em seu corpo.

“Primeira coisa que pensei: quero viver pra tirar minhas conclusões. É preciso viver as situações, este é o conselho que eu dou para as pessoas. Tem essa coisa de personalizar a situação. Medicina não trata o macro: ela vai na questão da pessoa. Todo tratamento perpassa na emoção do paciente. Não dá pra trabalhar uma situação que só está no livro”,

3 Maria Beltrão

A jornalista Maria Beltrão, de 52 anos, usou as redes sociais para desabafar sobre a vivência. “Eu mudei muito depois da menopausa. São tantas emoções, é uma montanha-russa… Reconhecer o problema e correr atrás de resolver já é superar. Se tem um conselho que posso dar é uni-vos, mulheres!”, afirmou

“Eu faço reposição de progesterona e estrogênio. Não precisei fazer de testosterona porque a minha é alta. Foi muito bom para mim, eu gosto”, declarou.

4- Sandra Annenberg

Sandra Annenberg, de 55 anos, falou abertamente sobre as consequências do processo de menopausa em participação no Saia Justa, do GNT, em 2022. “Estou no pico do climatério. Suador noturno, fogacho, de acordar empapada…Tem a pele que está seca, dá irritação. São 25 sintomas que existem no climatério e você ainda vai ter o seu. Cada uma vai ter o seu”, esclareceu.

“Não é maravilhoso, não. A mãe fala para a gente da primeira menstruação, da transa, quando fala, mas ninguém fala sobre a menopausa. É porque é simples: ninguém quer falar sobre envelhecimento. Não é fácil envelhecer, não é gostoso, é sofrido”, acrescentou a jornalista.

5. Naiara Azevedo

Naiara Azevedo revelou, aos 30 anos, ter predisposição à menopausa precoce e, desde então, revelou aos seus seguidores que começou a fazer a reposição hormonal.

“Descobri em outubro do ano passado que tenho predisposição à menopausa precoce e que por isso não posso ter um filho de forma natural. Comecei a fazer tratamento de reposição hormonal para isso e estou fazendo também um tratamento para congelar os óvulos e ter um filho no futuro”, contou a artista.

 6- Michelle Obama

Michelle Obama abriu seu coração para falar dos sentimentos, dúvidas, inseguranças, maternidade e casamento. Uma mulher que está tão disposta para compartilhar a sua verdade com o mundo não deixaria a menopausa de fora. “Eu tive suor noturno ainda nos meus 30 anos e quando você pensa nos outros sintomas que vêm junto, como ondas de calor, eu tive algumas antes de começar a tomar hormônios”.

Ao enfrentar a menopausa precoce aos 38 anos e enfrentar diversos sintomas psicológicos e físicos, como muito cansaço, a médica Dra. Isabel Martinez decidiu criar o programa Climex Club. O Club digital oferece informações especializadas que abrangem desde beleza e saúde capilar até produtividade no trabalho, proporcionando orientação personalizada para cada participante.

“Sempre me diziam que o que eu sentia era normal, mas como poderia ser normal se eu tinha apenas 38 anos? Isso mudou minha vida em vários aspectos, desde o corpo até o psicológico, afetando diversas áreas da minha vida. As pessoas nem imaginam o quão difícil é, especialmente em uma sociedade que te vê como alguém improdutivo quando a fase reprodutiva chega ao fim,” conta Dra. Isabel. “Meus amigos, quando iam me apresentar a alguém, eu já pensava ‘preciso descobrir se essa pessoa quer ter filhos’ – era uma pressão constante. Eu sentia um cansaço fora do comum e estava apenas me empurrando, além de lidar com uma crise existencial camuflada”, começa a médica.

“Várias fichas começaram a cair sobre as sensações que eu e muitas mulheres sentíamos, eu queria dar um novo significado, trazer um conceito novo pra vivermos e lutarmos”, completa.

Dra. Isabel sempre teve um relacionamento próximo com suas pacientes. Ao ouvir queixas sobre queda de cabelo e envelhecimento, ela observou que esses sintomas físicos refletiam algo muito maior: somos um contexto, e a pele e o cabelo são um reflexo. Afinal, você nunca viu um cabelo andando sozinho por aí?

Ao longo dos anos, Dra. Isabel compartilhou sua história, levantando essa bandeira, até que finalmente conseguiu concretizar o Climex Club®️ – um lugar seguro onde, nos encontros virtuais, as mulheres podem conversar sobre si mesmas e, através de informações de qualidade, se ajudarem mutuamente. “Hoje, temos muita informação espalhada por aí, mas sem curadoria, e muitas vezes desconectada. Existem muitas ‘verdades absolutas’ ou ideias inatingíveis. Com tranquilidade, trazemos uma curadoria de informações para sermos o GPS dessas mulheres. Não substituímos seus médicos, mas oferecemos apoio baseado em ciência e em muitas experiências pessoais. O que sentimos escreve os livros de medicina, mas às vezes é interpretado por homens que jamais saberão o que é ser mulher e vivenciar essas dores”, pontua.

O Climex Club atua como um verdadeiro GPS para mulheres que estão passando por uma profunda transformação física e emocional. As mulheres têm acesso a conteúdos exclusivos, incluindo terapias inovadoras que aliviam os sintomas mais incômodos, como os calores, e restauram sua autoestima e confiança. Tudo isso em um ambiente sofisticado e acolhedor, cuidadosamente pensado para oferecer uma experiência única e transformadora durante o climatério e a menopausa.

No Climex ®️, as mulheres são vistas como personalidades únicas. “Assim que entram no clube, incentivamos que se apresentem, mesmo que brevemente, pois acreditamos que elas são pessoas, não números. Esse processo promove o networking entre as participantes, criando uma rede de apoio mútua. No Climex CLUB®️, as mulheres não apenas são vistas, mas também acolhidas nas experiências universais dessa fase. Embora cada uma traga sua própria história e bagagem, muitos desafios são comuns a todas — como os fogachos, a perda de vitalidade e a busca por um novo sentido na vida. O clube oferece uma plataforma única de informações que aborda essas questões de maneira prática, ajudando cada mulher a cuidar de si mesma ao longo dos anos, com base na ciência”, afirma Dra. Isabel.

Um diferencial exclusivo do Climex Club®️ é a presença de uma hoster dedicada, que cuida pessoalmente de cada mulher que entra no clube. Ela ensina como usar a plataforma, apoia as participantes em suas necessidades e ajusta a programação com base nos pedidos das mulheres, garantindo que cada conteúdo e atividade sejam feitos sob medida para elas. Além disso, o Climex®️ oferece imersões e cursos complementares que aprofundam os temas de maior interesse e necessidade das participantes, proporcionando conhecimento detalhado e transformador em cada área.

“Sabemos que muitas mulheres começam a ver o mundo em tons de cinza sem perceber que isso é consequência do climatério. Mas é possível voltar a ver o mundo em cores vibrantes, e o Climex CLUB®️ está aqui para caminhar ao lado delas nessa jornada,” afirma a Dra. Isabel.

Com um time de especialistas e soluções inovadoras, o Climex CLUB®️ oferece uma experiência completa, que vai desde a saúde até a autoestima, garantindo suporte integral para a mulher em todas as etapas dessa fase da vida. “O Climex CLUB ®️ é um organismo vivo, estamos em constante movimento, evoluindo a cada momento”, afirma.

O Climex Club®️ não funciona como um programa tradicional, mas como uma rede de informação dinâmica. As participantes recebem notificações push diretamente em seus dispositivos sempre que novos conteúdos são postados na rede, garantindo que elas não percam nenhuma novidade. Essa funcionalidade permite que o clube funcione de forma fluida e personalizada, conectando as mulheres a informações relevantes no momento em que elas mais precisam.

O Climex Club®️ é um aplicativo próprio, personalizado e pensado para atender às necessidades das mulheres que estão entrando nessa fase. É um CLUB onde as participantes encontram mulheres que estão passando pelo mesmo momento, criando um forte senso de pertencimento. Diferente de outras redes sociais e clubes, unimos soluções para as dores das mulheres. Não há lugar melhor para você se sentir acolhida e pertencente.

O Climex Club®️ está atualmente em sua versão beta, com um singelo investimento, super acessível. Para fazer parte, a mulher precisa apenas se cadastrar e efetuar o pagamento pelo link de checkout, e super simples.. Após essa etapa, ela receberá um e-mail de boas-vindas e, ao acessar a plataforma, poderá se apresentar à comunidade. Caso tenha dúvidas, será acompanhada de perto pela hoster, garantindo uma experiência acolhedora e personalizada.

O Climex Club®️ é mais do que uma plataforma de informação; é um espaço de apoio, ciência e transformação para todas as mulheres que estão atravessando o climatério e a menopausa. É o GPS para uma vida feliz, nunca sozinhas, sempre juntas, sempre Climex®️!

Agora, a empresa pensa em se expandir e ajudar mais mulheres.O Climex®️ é mais que um conceito; é uma nova forma de olhar e viver o ecossistema do climatério e da menopausa. Climex®️ significa Climatério Menopausa Experience e oferece um novo olhar sobre essa fase, permitindo que as mulheres se vejam como “Mulheres Climex®️”, que vivem no clímax da vida. Não queremos ser vistas apenas como “menopausadas pausadas”. O Climex Club®️ é um braço desse conceito, voltado para as mulheres, onde estamos fazendo uma revolução no modo como entendemos e tratamos as dores reais — explícitas ou ocultas — somadas à ciência.

“Além disso, temos o Climex Academy®️, focado nos profissionais de saúde, oferecendo um olhar além dos hormônios e abordando conceitos específicos para cabelo, pele e outros aspectos da saúde das mulheres. No futuro, queremos que os profissionais entendam que o Climex®️ é um movimento e uma causa que qualquer especialista pode apoiar, levando informações valiosas para dentro de seus consultórios, independentemente da especialidade. E claro, há outras novidades que ainda não podemos revelar”, disse a médica.

Isabel quer tornar o Climex global. “O Climex Club®️ está crescendo de forma orgânica, e nossa visão é que esse conceito inovador alcance mulheres ao redor do mundo, sendo um agente transformador em suas vidas. Estamos desenvolvendo parcerias estratégicas com grandes empresas, porque acreditamos que o Climex®️ pode ser um polo que concentra as diversas necessidades das mulheres, conectando-as a soluções eficazes e inovadoras. Além disso, queremos que o Climex®️ esteja presente no ambiente de trabalho, ajudando as mulheres a equilibrar suas vidas pessoais e profissionais com soluções revolucionárias”.

O propósito do projeto é transformar a vida das mulheres no climatério e na menopausa por meio de informação guiada, apoio especializado e estímulo à pesquisa, oferecendo soluções baseadas em ciência. “O Climex®️ busca ser uma bússola que orienta mulheres, empresas e profissionais de saúde, incentivando a criação de novas soluções que melhorem a qualidade de vida e promovam um olhar diferenciado para essa fase tão transformadora”.

Veja os valores
– Empoderamento Feminino: Acreditamos na capacidade das mulheres de tomar decisões informadas sobre sua saúde e bem-estar, quando apoiadas por conhecimento de qualidade e experiências compartilhadas.
– Inovação e Ciência: Estamos comprometidos em trazer à tona pesquisas e dados científicos que ampliem as possibilidades de tratamentos e cuidados, sempre buscando o que há de mais avançado para apoiar a saúde feminina.
– Acolhimento e Humanização: Oferecemos um ambiente acolhedor e humanizado, onde as mulheres são escutadas e compreendidas em sua complexidade, com empatia e respeito.
– Transparência e Curadoria de Informação: Garantimos o acesso a informações claras e precisas, com curadoria especializada, oferecendo soluções realistas e viáveis que conectam ciência e prática cotidiana.
– Colaboração e Aliança: Unimos forças entre mulheres, empresas e profissionais para criar uma rede de apoio que traga soluções integradas e efetivas, promovendo uma visão holística do climatério e da menopausa.

A missão é ser o ponto de referência global para mulheres no climatério e na menopausa, fornecendo não apenas informação e apoio, mas também atuando como um parceiro estratégico para empresas, ajudando-as a entender e integrar as necessidades dessas mulheres em seus ambientes de trabalho e produtos. “Através do Climex Academy®️, capacitamos profissionais de saúde a terem um olhar mais amplo e inovador sobre o cuidado dessas mulheres, indo além dos hormônios e focando em soluções que realmente impactam o bem-estar delas”.

O objetivo do programa é abrir os olhos de empresas e profissionais, criando uma nova realidade onde a mulher no climatério e na menopausa seja vista, compreendida e respeitada. “Queremos que o Climex®️ seja a força motriz para melhorar a qualidade de vida das mulheres, com impacto social, científico e empresarial”.

“Não somos a verdade absoluta; somos a soma de gritos de socorro em silêncio das mulheres que buscam por qualidade de vida”, conclui.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

To Top