Celebs

Fotógrafo de famosas, Leandro Müller relembra trajetória: “aprendi tudo por conta própria”

Natural do Pará, Leandro Müller se dedica à fotografia desde 2016, quando tinha apenas 17 anos. Hoje, ele assina ensaios para modelos e influencers famosas, entre elas Erika Schneider, Natacha Horana, Gabriela Corrêa, Nati Casassola, Babi Muniz e Bianca Anchieta. Mas nem sempre foi assim. No começo era apenas um hobby, ele cobrava apenas R$30 por sessão e fotografava apenas anônimas.

“Comecei a trabalhar em minha cidade natal Cametá, cidade no interior do Pará, com uma câmera emprestada de uma amiga que me apoiou muito nesse momento, todo conhecimento que obtia era de pesquisas, assistia muitos workshops na internet, não fiz curso inicialmente, aprendia tudo por conta própria. Me encontrei na fotografia e hoje sou muito grato por saber meu lugar no mundo”, lembra.

Leandro criou seu primeiro portfólio no Pará, mas sempre sonhou em expandir em seu trabalho e tomar novos rumos. Foi quando decidiu sair da casa dos pais e se mudar para Florianópolis/SC para tentar novas oportunidades. Dividia apartamento com uma amiga modelo, passou perrengues e por meio de novos contatos passou a ter seu espaço na fotografia.

“O primeiro contato com uma artista foi natural, a convite de uma agência de São Paulo que conecta marcas com influenciadoras. Depois disso, me mudei para São Paulo, abracei todas as oportunidades e me joguei nesse mercado. Foram 6 anos me desafiando, me dedicando totalmente à fotografia para sentir um retorno, conseguir manter meu padrão de vida. Não foi fácil”, conta o profissional.

Desde então, Leandro apostou na sua rede de contatos, conheceu pessoas e passou a clicar personalidades. De modelos de passarela a bailarinas do Faustão, assinou dezenas de ensaios e se estabeleceu no meio. Durante a pandemia, teve que se reinventar. Começou a fotografar online, via FaceTime, obedecendo o distanciamento social e as medidas contra a covid-19.

“Ofereci um trabalho alternativo e de qualidade, com o tempo fui me destacando mais, tudo fluiu de forma leve, com as modelos, fotografei artistas que até então eram distantes. Ainda me acho pequeno perto de todas as metas que pretendo alcançar, sou novo e sinto que tenho um mundo ainda para ganhar, tenho novos projetos surgindo para fora do Brasil”, planeja,

Não à toa, Leandro se tornou o queridinho de modelos e influencers, mostrando sua versatilidade, do sensual ao comercial, transitando por moda, beleza e editoriais. Só no último mês, ele clicou a ex-Fazenda Erika Schneider para três capas de revistas.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais lidas

To Top