Famosas

Miss World Top Model 2018 Grécia, Iro Dimitropoulou dá oito dicas de como ser elegante

Iro Dimitropoulou diz que a elegância está como você se comporta e é seu estilo de vida

Muitas mulheres desejam ser refinadas, mas não sabem exatamente como ser elegante e o que devem fazer para isso.Afinal, o que é ser uma mulher elegante? Estamos falando da aparência, das roupas, do cabelo, ou das atitudes? Miss World Top Model 2018 Grécia, Iro Dimitropoulou acredita, que na verdade, é uma mistura de tudo.

“E apenas com um bom conhecimento sobre o assunto você conseguirá se tornar a mulher elegante que sempre quis.Ser elegante não se trata de classe social ou de quanto você tem na sua conta, é como você se comporta, é o seu estilo de vida. Então, se não é simplesmente comprar a roupa que mulheres elegantes usam.”, disse Iro.

Ela deu oito dicas para você aprender como ser elegante

  1. Saiba falar sobre todos os assuntos

Uma mulher elegante deve estar sempre antenada. Ela deve se informar sobre o que está acontecendo no mundo e deve ter sempre assunto para falar.Assim, nunca terá conversas vazias e, sim, cheias de conteúdo. Então, além de se tornar uma pessoa interessante, você está sempre aberta para novos conhecimentos, se tornando uma pessoa mais culta.

  1. Cuide da sua aparência

Apesar da aparência não ser tudo, ela é uma grande característica de como ser elegante. Uma mulher elegante deve usar maquiagem, mas nada exagerado. Ou seja, aquela maquiagem que nem parece que está usando. Além disso, está sempre arrumada, com roupas de qualidade.Isso não significa usar roupas exageradas ou caras, você deve saber qual roupa é ideal para cada ocasião, evitando sempre excessos e valorizando o seu estilo pessoal.

  1. Não julgue e não fale mal dos outros

Uma mulher elegante busca sempre conhecer as pessoas, e nunca as julga por algum estereótipo.Ela deve sempre respeitar as diferenças e buscar aprender mais sobre os outros, e nunca os julgar.
Portanto, você nunca deve falar mal dos outros, afinal, isso fala muito mais sobre você do que sobre a outra pessoa.Por isso, uma mulher elegante nunca cria fofocas e não tenta prejudicar ninguém, pois, o respeito é uma das atitudes que uma mulher elegante e profissional deve ter.

  1. Trate bem as pessoas que prestam serviços a você

A mulher que é elegante é educada e sabe que todos somos iguais e ninguém é melhor que ninguém.Por isso, ela é sempre educada com todos a sua volta, sempre agradecendo aos serviços que lhe são oferecidos.

  1. Saiba fazer uma crítica e reconhecer o lado bom das coisas

Para ser elegante você deve também saber se posicionar e criticar alguém ou alguma situação.Apesar de ser importante o posicionamento, você deve fazer essa crítica com muito cuidado, sempre pensando bem nas palavras que irá usar. O segredo é sempre focar no problema e não na pessoa em si, criticando apenas o erro ou a atitude.
Além disso, deve saber que nada nem ninguém é totalmente bom ou totalmente ruim. Por isso, é importante também saber reconhecer as coisas boas naquilo que você não gosta.

  1. Saiba ouvir as pessoas

Hoje em dia, muita gente vive no celular e perdeu o hábito de ouvirmos uns aos outros no ao vivo.Mas, uma mulher elegante conversa olhando nos olhos e deixando o celular de lado. Assim, aprende a apreciar o que os outros gostam e a ter empatia pelos outros, ampliando os seus conhecimentos.

  1. Sempre mantenha o controle da situação

Se alguma coisa ruim acontece, a pessoa que é elegante não entra em pânico. Ela possui uma inteligência emocional que faz com que ela mantenha a calma em todas as situações e não parta para o lado mais agressivo.
Se foi você quem cometeu o erro, você deve respirar fundo, reconhecer, pedir desculpas e pensar em como pode consertar a situação.

  1. Faça um curso de etiqueta social
    Se você realmente quer aprender a ser elegante, você pode fazer um curso onde irá aprender normas de etiqueta social.

credito @vhassessoria

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais lidas

To Top