Famosas

É preciso se arrumar para ficar em casa? Como seguir tendências sem perder personalidade? Influencer de moda Patrícia Chari tira diversas dúvidas do dia a dia

A Miss Bela World USA fala também se é preciso combinar bolsas com sapatos

Que a moda é uma forma de expressão não resta dúvida. Mesmo que você não elabore looks para cada ocasião, a escolha das roupas reflete sua identidade. A influencer de moda Patricia Chari diz que imagem pessoal também pode ser cuidadosamente construída.

“E, se você deseja encontrar um ou mais estilos, saiba que o processo de autoconhecimento é mais importante do que acompanhar as tendências”, explica.

A Miss Bela World conta que não se guia apenas por tendências na hora de se vestir.

“As tendências sempre surgirão, elas fazem parte do calendário do mundo da moda. Mas, para fazerem parte do meu mundo, elas precisam dar um “match” na sua minha personalidade e estilo. Porque, se você ficar seguindo todas as tendências da moda, você vai perdendo, automaticamente, o que te diferencia’, pontua a modelo, que dá dicas para quem quer seguir uma tendência sem perder sua personalidade.

“Invista em peças atemporais como bons blazers e casacos, calças e blusas de qualidade e sapatos mais clássicos e siga uma ou outra tendência pelas quais você se apaixonar e que casem com o seu jeito de ser e de se vestir”

Chari conta que parou de combinar bolsas com sapatos.

“Atualmente, costumo variar os modelos de sapatos com muita frequência, mas o mesmo não acontece com as bolsas. Mesmo assim, eu gosto de combinar esses três elementos, pode continuar a fazer, o importante é se sentir bem com cada escolha”, destaca.

A influenciadora afirma que é possível se vestir de acordo com cada ambiente sem perder o seu estilo.

“É possível adequar a sua vestimenta a cada ambiente que você for sem que você perca o seu estilo. Existem lugares com o Dress code definido, principalmente empresas, portanto, é indicado que você o siga para não destoar dos demais e se sentir deslocado. E lembre-se que estilo vai além das roupas. São os acessórios, a maquiagem, os cabelos, os sapatos, inclusive, as atitudes”,

Muita gente deixa o seu estilo e elegância porta afora quando entra em casa. Esse pecadinho da moda , segundo a modelo, só é perdoado se você mora sozinho e não sai de casa por nada.

“Mas, se você costuma passear com seu cachorro ou com seus filhos pelo condomínio ou pela rua da sua casa, e sai com qualquer coisa que vê pela frente, cuidado! Você está sendo filmado. Brincadeiras à parte, o que eu quero dizer é que a sua imagem sempre é comunicada, mesmo nesses momentos despretensiosos de laser. Ah, mas você prioriza o conforto? Tudo bem, existem peças estilosas e ao mesmo tempo confortáveis para você escolher. E, quando o assunto é pijama, também existem opções confortáveis para todos os estilos. A minha dica é doar as peças que não te valorizam e não abrir mão da beleza e do estilo mesmo estando em casa”, esclarece.

E menos é mais? De acordo com a influencer tudo depende.

“Sim e não! Sim, no caso de você ter dúvidas e bater aquela insegurança na hora de escolher o que vestir para uma determinada ocasião. Nessa hora, vá de “menos”. Mas, no caso de você ter um estilo mais exuberante e chamativo, e estar segura das roupas que mais lhe favorecem, vá de “mais”. Mais cor, mais detalhes, mais estampas”, conclui.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais lidas

To Top